Datas comemorativas 2018 – Quais as datas importantes e como organizá-las para a minha empresa?
Área Gráfica, Carreira, case de sucesso, Comercial, Comunicação, Criatividade, Curiosidades, Empresas, Estratégia, Estudo, Ferramentas de marketing e vendas
fevereiro 8, 2018
O planejamento é imprescindível para os negócios. Uma das tarefas importantes para o meio corporativo são as ações com as datas comemorativas. Então, quais possuem grande índice de retorno com o investimento e como organizá-las?
Cada empresa e cada setor tem um mercado específico e canais que podem usar para melhor planejamento. É essencial se focar na verba disponível e como melhor utilizá-la, se focando no poder que cada ferramenta ou mídia possui.
A Aplíkasi separou algumas dicas interessantes para um início, um ponto de partida para auxiliar você e sua empresa a começar 2018 aproveitando as melhores oportunidades.
Para começar, um site bem legal para acompanhar as datas mensalmente e utilizar em seu planejamento, é o site http://www.datascomemorativas.me/2018/. Ele é interativo e possui várias datas comemorativas, acredite, vai se surpreender com a variedade que possuímos no calendário brasileiro. Outra opção muito prática é o calendário do MediaPost, no qual você acessa o site https://www.mediapost.com.br/calendario-para-campanhas-de-e-mail-marketing e com um pequeno cadastro poderá fazer o download e integrar com sua agenda do Google. Somente uma observação, algumas datas que possuem no MediaPost não estão no site datascomemorativas.me – e vice versa, então, se quer avaliar todas as datas e verificar qual é mais interessante para uma ação de marketing, dê uma olhada nas duas opções.
Para dar mais um help, no link abaixo você poderá visualizar e fazer o download de uma planilha que já contém as datas padrão, ação/campanha sugerida, as opções de canais e um orçamento previsto. Use essa planilha para deixar personalizada para seu negócio. Inclua mais datas e ações, até as mais simples de administrar e com pouca verba de investimento. Não pense somente nos clientes externos (clientes), entenda que os seus clientes internos (colaboradores) podem fazer parte dessas ações. Invista em endomarketing, são ações super importantes para a motivação geral. Sua empresa pode pensar desde um post nas mídias sociais ou até um presente como homenagem da função de colaboradores (por exemplo, Dia da Secretária), um sorteio ou uma campanha para o Dia do Livro ou o Dia da Pizza.
:. Acesso para a Planilha AÇÕES PARA DATAS COMEMORATIVAS .: